Social Icons

domingo, 5 de abril de 2015

Gears of War Jugdment > Promoção da 1ª quinzena de abril no live gold

A sequência à excelente trilogia da série Gears of War está gratuita para download aos assinantes do live gold até a metade do mês de abril, o jogo conta com algumas mudanças consideráveis em relação aos outros 3 anteriores sendo que foi lançado em 2013 e de certa forma não repetiu o sucesso do Gears 3.
A história dessa vez é contada pelo então Tenente Damon Baird e o seu esquadrão Kilo, Cole (parceiro dos antigos jogos), Paduk (oficial da URI que foi incorporado à COG após a derrota destes nas guerras pendulum e logo em seguida para os locusts) e Sofia (Cadete da guarda onix), sob a forma de capítulos , algo novo na série, durante o julgamento do esquadrão que havia cometido traição à COG. O julgamento ocorre durante a 2ª parte do ataque locust a cidade de Halvo Bay, comandado pelo coronel Ezra Loomis, que de fato traz mais antipatia que o general Locust Karn.
A jogabilidade para os que começaram em algum dos 3 primeiros da série leva um baque ao ver que os comandos para as armas primárias e secundárias que antes eram no direcional foram substituídas pelo botão Y e as granadas no LB perdendo o uso de uma segunda arma para a pistola, algo que tentaram fazer para aproximar mais aos comandos de jogos em primeira pessoa e tornar mais rápida a jogabilidade tanto no campanha como multiplayer. As recargas ativas, um mini jogo ao recarregar a arma q se caso acertasse além de carregar mais rápido também incluia um dano maior temporário curto, foram restritas apenas ao campanha. Outra inovação são as missões desconfidencializadas durante o campanha, cada missão narrada pelo personagem do esquadrão caso aceita a desconfidencialização passa a ser tratada como de fato ocorreu, claro que a dificuldade é ampliada e muito sendo particularmente um desafio algumas no insano. Além disso introduziram o Smart Spawn System, que consiste em tornar aleatório os inimigos e a forma como eles virão, por exemplo em uma missão vieram maulers(marreteiros na tradução), tickers e boomers vc falhou e morreu, ok e dá respawn no último checkpoint, quando retorna agora são grinders, wretches e guardas therons, isso torna o jogo ligeiramente menos repetitivo(as alterações são limitadas por missão). Algumas armas foram acrescentadas: Booskha (lança granadas semi-automático), Markza (rifle de precisão semi-automático), breecshoot(markza modificado com tambor menor e sem mira )e as granadas spot(localiza e marca os oponentes no raio de ação) e de cura (ressucita companheiros e cura no raio de ação).
O modo multiplayer sofreu alterações, se antes era sempre locusts vs humanos agora é humanos vs humanos, o que foi alvo de críticas pelos fãs e tirou um pouco do brilho da série; o modo horda, que surgiu no 2 e foi ampliado no 3 inclusive com o modo besta que era o inverso do mesmo, foi extinto e introduziram o invasão e sobrevivência, o primeiro é o único que permite controle sobre os locusts parecido com o modo besta do 3, já o segundo lembra o horda em que em vez de aguentar em um ponto qualquer as 10 ondas nesse temos que defender 3 objetivos durante 10 ondas.
Graficamente o jogo ficou bem mais colorido em comparação à trilogia(alguns dizem até cartunesco, não é o caso) o que retrata bem o período que se passa já que é antes da destruição da guerra. A dublagem foi colocada pela primeira vez na série, nos dois primeiros nem legenda em português tinha e no 3º teve uma legenda em pt-br, diga-se de passagem ficou ruim demais e não caiu bem para os personagens, salvo o talvez o ezra e paduk, e ainda mascara uma passagem do marcus fenix durante essa invasão(os que forem jogar prestem atenção nos diálogos na parte dos telhados do campanha).
Finalizando a análise, o jogo é bom e vale à pena as horas gastas se entretendo com ele além disso a marca da série tem peso e mesmo com algumas falhas e alterações negativas o jogo ainda não caiu de nível, as partidas multiplayers perderam por um lado mas se tornaram mais frenéticas e rápidas por outro, a campanha mesmo no insano fica atrás em termos de dificuldade das 3 da série apesar de ser maior apenas que a do primeiro.
A parte relacionada as conquistas fica para um próximo post. Saudações BrZs!

Nenhum comentário:

Postar um comentário